quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Subindo para cima.

Um homem aparentando vinte anos vandalizou trinta e nove carros numa distância de pouco mais de quinhentos metros, e só parou por que foi detido pela polícia. Um circulo de pessoas logo se juntou enquanto os policias seguravam o rapaz tentando contê-lo.

Quando se acalmou, afirmou (com uma perturbadora convicção) que era um anjo caído do céu. Gargalhada geral na plateia de curiosos.

Estava descalço, vestido com uma bata branca e era mesmo angelicamente belo. Evidentemente ninguém acreditaria nele, afinal não tinha asas e além disso o senso comum acha muito duvidosa a existência de anjos. Só podia ser louco.

Perguntaram então porque havia tentado quebrar os vidros e espelhos dos carros. Encolheu os ombros e disse que havia se deixado fascinar por sua imagem refletida, e ficou balbuciando a palavra vaidade repetidamente.

As pessoas já começavam a se desinteressar e deixar o local, quando o rapaz começou a subir na vertical, com toda redundância que a extraordinária ação merece. E lá ia ele, lenta e inexoravelmente, subindo para cima como o mais sincero dos balões. Os policiais olharam para o alto, para acima dele, procurando uma explicação. Um deles então disparou um tiro de advertência para o alto que, por pura falta de sorte, lhe acertou diretamente no coração. Ascensão interrompida, o copro foi direto para o solo como a mais infeliz das gotas de chuva, onde caiu imóvel.

No fim das contas era apenas um homem, porque os anjos são puro espírito e não são mencionados em relatórios da Anistia Internacional como vítimas da violência policial... Anjos estão, com toda certeza, acima dessas coisas.

4 comentários:

  1. Porra, Fábio.
    Parece papo de gay, mas, muito bonito isso.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. lindo texto.
    e o choque de realidade final é necessário. nunca saberemos quem são os anjos.

    'quando o corpo quer, a alma entende'

    ResponderExcluir
  3. Li esse texto várias vezes, sem saber o que comentar. Fiquei com a ideia de que ele era mesmo um anjo mas, ao se apaixonar por sua imagem, ficou mais humano do que muitos.

    Gostei!

    Beijo

    MeninaMisteriosa

    ResponderExcluir